Iniciativas
Iniciativas
Ano 2014
4 e 5 de Dezembro, Atenas
4 e 5 de Dezembro, Atenas

A SER+ esteve representada, na pessoa de Joana Tavares de Almeida, uma vez mais na formação "HIV & Your Body", sob o tema HIV & Your Quality of Life. Uma ação promovida pela Gilead Sciences considerada como uma das suas atividades relevantes na promoção de programa educacionais que contribuem positivamente para a qualidade de vida das pessoas infetadas e afetadas pelo VIH e que visa capacitar as pessoas que vivem com VIH a desempenhar um papel mais ativo e consciente em relação ao seu tratamento. A última edição aconteceu no passado dia 4 e 5 de Dezembro, em Atenas, com o tema VIH e a qualidade de vida e a sua relação com a adesão terapêutica, as co morbilidades e os efeitos secundários.

A SER+ participou em todas as edições deste programa e tem replicado os seus conteúdos junto das pessoas que vivem com VIH acompanhadas na SER+.

Representantes de Portugal em Atenas
Representantes de Portugal: com Fernando do CheckpointLX e Ricardo Fuertes do IN-Mouraria; Maria Eugénia Saraiva e Sílvia Rocha da Liga Portuguesa Contra a Sida; Gonçalo Lobo da Abraço; Joana Tavares de Almeida da SER+; Amílcar Soares da Associação Positivo; Isabel Nunes da SERES; Filomena Frazão da FPCCS; Cristina Mora da Ajpas - VIH; e Gonçalo Nunes da GILEAD
17º Aniversário da SER+ Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à Sida, 15 de Maio, Cascais
17º Aniversário da SER+ Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à Sida, 15 de Maio, Cascais

"Tem sido um caminho percorrido com algumas curvas e contracurvas". Foi desta forma que Margarida Prieto definiu o percurso da Ser + - Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à Sida, da qual é presidente, na comemoração do 17.º aniversário no dia 15 de Maio.

Os 17 anos da Ser + foram assinalados na sede, em Cascais, contando com a presença de diversas pessoas que lá recebem apoio, do vereador da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Almeida, de Ricardo Baptista Leite, deputado e coordenador do Grupo de Trabalho Parlamentar de Acompanhamento da Problemática VIH/SIDA, entre outros.
Estiveram presentes as mulheres que integram o projeto "Ativismo no Feminino", para apresentarem o trabalho desenvolvido desde 25 de Outubro de 2013, quando foi criado, bem como os objetivos traçados para o futuro. Um deles será assinalar o Dia Mundial de Luta Contra a SIDA (1 de Dezembro) com a organização de uma ação subordinada à temática da infeção VIH e afetos.

Este grupo, que é constituído por 7 mulheres, também apresentou algumas propostas, entre as quais a elaboração de uma carta sobre o papel do Governo no combate à vulnerabilidade das mulheres infetadas com VIH. Uma proposta, aliás, bem acolhida pelos políticos presentes no evento. Frederico Almeida mostrou disponibilidade em nome da edilidade e deu como exemplo abordar este tema junto da população escolar, para contribuir para a prevenção. Por seu turno, Ricardo Baptista Leite fez a promessa de promover uma reunião parlamentar com as mulheres envolvidas no projeto "Ativismo no Feminino".

Fotos do evento
Partilhar Share to Facebook
Se reside na linha de Cascais, venha fazer o teste para o VIH na SER+

Poderá conhecer o seu estatuto serológico para o VIH, Hepatites B, C e Sífilis, nas instalações da SER+. O teste é gratuito, anónimo e confidencial.

Às 2.ª, 4.ª e 6.ª feiras de manhã, entre as 9h e as 12h30. Às 3.ª e 5.ª, à tarde, entre as 14h e as 16h30.

Não precisa de marcação. É por ordem de chegada.

Qualquer dúvida, contacte-nos para o número: 214 814 130 ou para o telemóvel: 917 553 488.

Se a sua organização trabalha com populações vulneráveis ao VIH, Hepatites víricas e outras ISTs e, se pretende distribuir preservativos gratuitamente assim como ensinar a utilizá-los correta e consistentemente, contacte-nos!
Centro Anti-discriminação e apoio jurídico.
Legislação e Direitos das Pessoas Infetadas pelo VIH e/ou SIDA - ?O desconhecimento dos direitos e os obstáculos ao acesso aos mecanismos de resposta continuam a dificultar a acção perante práticas discriminatórias e, consequentemente, o seu combate eficaz.?
Novo espaço de atendimento às pessoas que vivem com o VIH. Maior acessibilidade e maior regularidade no acompanhamento psicossocial.
Plano Estratégico
Estatutos
Donativos
Facebook
© 2017 SER +. Todos os Direitos Reservados.
Design e Desenvolvimento: Vectweb®SM