O que Fazemos
Apoio Social » Programa Alimentar
A nutrição e o VIH estão interrelacionados. A infeção pelo VIH pode levar à má nutrição e uma dieta pobre pode fazer progredir a infeção. Por isso, é muito importante, que a pessoa que vive com o VIH receba ajuda e aconselhamento sobre a melhor maneira de manter uma boa dieta.

Neste sentido, a SER+ tem à disposição de todos, um refeitório aberto de 2.ª a domingo, onde poderá usufruir de refeições nutritivas e saborosas, para saber mais, contacte-nos através do correio eletrónico de paula.monteiro@sermais.pt

Esta resposta é aberta a toda a comunidade cascalense e não só às pessoas que vivem com o VIH e/ou SIDA.

O custo de cada refeição é de 4€, mas caso obedeça ao seguinte perfil: Idoso com baixos rendimentos; integra um agregado familiar em que um dos elementos ou mais, está desempregado e/ou tem menores a cargo e/ou pessoas com deficiência e/ou pessoas com dificuldades em ingressar no mercado de trabalho, poderá beneficiar das refeições a custo zero ou no máximo a 1€.
Programa Alimentar Ser+
 
Coordenação do Programa

Paula Monteiro
paula.monteiro@sermais.pt
Curiosidade:
A osteoporose - diminuição da densidade óssea - é mais comum em mulheres em menopausa, devido ao elevado número de alterações hormonais que ocorrem nesse período.

Existem várias coisas que podem ser feitas para reduzir a perda de densidade óssea e os seus efeitos. Por exemplo, fazer exercícios de peso (como caminhadas, corridas ou subida de escadas) e ter uma dieta saudável, com muito cálcio e vitamina D, peixes gordos, fígado, alimentos e cereais enriquecidos e gemas de ovo são boas fontes de vitamina D, assim como a luz do sol.

O cálcio encontra-se no leite e lacticínios, vegetais de cor verde, como a couve ou os brócolos, feijão de soja ou feijões cozinhados, nozes, sementes de sésamo e muitos tipos de peixe, como o salmão ou a sardinha.
Partilhar Share to Facebook
Se reside na linha de Cascais venha fazer o teste para o VIH, Hepatite B e C na SER+

Poderá conhecer o seu estatuto serológico para o VIH, Hepatites B, C e Sífilis, nas instalações da SER+ (em Cascais) ou na nossa Unidade Móvel de Saúde (que circula nos concelhos de Cascais e Oeiras).

O teste é gratuito, anónimo e confidencial, e tem os resultados em 20 minutos.

Na sede da SER+ os rastreios podem ser realizados às:

  • 2ª feira: entre as 9:20 e as 12.40h e as 14h e as 16.40h
  • 3ª feira: entre as 9:20 e as 12.40h
  • 6ª feira: entre as 9:20 e as 12.40h

Pede-se marcação prévia através do telef. +351 214 814 130 ou +351 910 905 974 ou através do email: alexandra.aguiar@sermais.pt.

Na Unidade Móvel o rastreio é feito por ordem de chegada. Poderá conhecer a rota da Unidade Móvel na nossa página de Facebook, na página de Instagram @diagnosticarnalinha www.instagram.com/diagnosticarnalinha ou através do telem. 910 905 974.

Se a sua organização trabalha com populações vulneráveis ao VIH, Hepatites víricas e outras ISTs e, se pretende distribuir preservativos gratuitamente assim como ensinar a utilizá-los correta e consistentemente, contacte-nos!
Unidade Móvel de Saúde SER+
Centro Anti-discriminação e apoio jurídico.
Relatório de Contas
Plano Estratégico
Estatutos
Donativos
© 2024 SER +. Todos os Direitos Reservados.
Design e Desenvolvimento: Vectweb®SM
Livro de Reclamações
ENTIDADES REGULADORAS
ISS - Instituto da Segurança Social, I.P. ERS - Entidade Reguladora da Saúde