Poderei voltar a relacionar-me sexualmente com alguém?
Para as Pessoas que vivem com o VIH
Poderei voltar a relacionar-me sexualmente com alguém?
A sexualidade faz parte da nossa vida. É um conceito complexo que envolve sentimentos e comportamentos sexuais, relacionamentos e muito mais...
As pessoas praticam sexo por vários motivos: amor, desejo, intimidade, mas também para lidar com frustrações, sentimentos negativos e pressões.
Isto significa que podem existir diferentes factores que influenciam a satisfação sexual, como problemas na relação, e também problemas relacionados com a infeção pelo VIH.

Vários aspetos da sua vida e saúde sexual já mudaram ou vão mudar por causa da infecção pelo VIH, dado que tanto o VIH como o seu tratamento podem influenciar a sua sexualidade. Pode querer (procurar ajuda e) adaptar o seu comportamento sexual e/ou pode sentir uma grande responsabilidade em proteger-se a si e ao(s) seu(s) parceiro(s) sexual da infeção pelo VIH ou de outras infecções sexualmente transmissíveis. Neste momento, a única forma de protecção é usar sempre o preservativo.

Da autoria de Agnes Kocsis, CNWL Reino Unido, no âmbito do projeto Eurosupport 6 - www.eurosupportstudy.net

Para muitas pessoas com VIH isto parece ser um grande problema. Os profissionais de saúde que trabalham na área do VIH sabem disso. Por isso, caso sinta que a sua vida sexual está a ser afectada pela sua infecção VIH ou do seu(sua) parceiro(a), gostaríamos de o(a) convidar para falar connosco.

Na Ser + pode pedir ajuda a qualquer técnico que ele saberá encaminhar mas, para já, se tiver dúvidas ou qualquer outra questão, envie-nos um correio eletrónico para ana.filipa.lopes@sermais.pt

Partilhar Share to Facebook
Se reside na linha de Cascais, venha fazer o teste para o VIH na SER+

Poderá conhecer o seu estatuto serológico para o VIH, Hepatites B, C e Sífilis, nas instalações da SER+. O teste é gratuito, anónimo e confidencial.

Às 2.ª, 4.ª e 6.ª feiras de manhã, entre as 9h e as 12h30. Às 3.ª e 5.ª, à tarde, entre as 14h e as 16h30.

Não precisa de marcação. É por ordem de chegada.

Qualquer dúvida, contacte-nos para o número: 214 814 130 ou para o telemóvel: 917 553 488.

Se a sua organização trabalha com populações vulneráveis ao VIH, Hepatites víricas e outras ISTs e, se pretende distribuir preservativos gratuitamente assim como ensinar a utilizá-los correta e consistentemente, contacte-nos!
Centro Anti-discriminação e apoio jurídico.
Legislação e Direitos das Pessoas Infetadas pelo VIH e/ou SIDA - ?O desconhecimento dos direitos e os obstáculos ao acesso aos mecanismos de resposta continuam a dificultar a acção perante práticas discriminatórias e, consequentemente, o seu combate eficaz.?
Novo espaço de atendimento às pessoas que vivem com o VIH. Maior acessibilidade e maior regularidade no acompanhamento psicossocial.
Plano Estratégico
Estatutos
Donativos
Facebook
© 2017 SER +. Todos os Direitos Reservados.
Design e Desenvolvimento: Vectweb®SM