O que precisa de ser feito?
O Impacto do VIH
Trabalhadores do Sexo
O que precisa de ser feito?

Como já vimos, o trabalho sexual é um tema altamente disputado e polémico e, existem, opiniões muito diferentes, sobre se deve ou não ser uma atividade legalizada, como os governos devem enfrentar as consequências dessa atividade e, por fim, se é moralmente aceitável. Quando se trata de arranjar respostas à epidemia pelo VIH, a experiência mostra-nos o que funciona: chegar aos trabalhadores do sexo, capacitá-los e envolve-los na luta contra a SIDA. Ao abordar os problemas sociais e económicos subjacentes que tornam os TS vulneráveis à infeção pelo VIH e a outras IST's, dando-lhes, por exemplo, maior proteção legal contra a violência e trabalhando para reduzir a discriminação que enfrentam, as taxas de incidência pelo VIH entre os TS podem reduzir drasticamente. Os governos e as organizações da sociedade civil precisam promover um ambiente onde os TS são capazes de se protegerem contra o VIH para que tenham acesso generalizado ao diagnóstico precoce, ao tratamento e aos diversos sistemas de apoio social.

Partilhar Share to Facebook
Se reside na linha de Cascais, venha fazer o teste para o VIH na SER+

Poderá conhecer o seu estatuto serológico para o VIH, Hepatites B, C e Sífilis, nas instalações da SER+. O teste é gratuito, anónimo e confidencial.

Às 2.ª, 4.ª e 6.ª feiras de manhã, entre as 9h e as 12h30. Às 3.ª e 5.ª, à tarde, entre as 14h e as 16h30.

Não precisa de marcação. É por ordem de chegada.

Qualquer dúvida, contacte-nos para o número: 214 814 130 ou para o telemóvel: 917 553 488.

Se a sua organização trabalha com populações vulneráveis ao VIH, Hepatites víricas e outras ISTs e, se pretende distribuir preservativos gratuitamente assim como ensinar a utilizá-los correta e consistentemente, contacte-nos!
Centro Anti-discriminação e apoio jurídico.
Legislação e Direitos das Pessoas Infetadas pelo VIH e/ou SIDA - ?O desconhecimento dos direitos e os obstáculos ao acesso aos mecanismos de resposta continuam a dificultar a acção perante práticas discriminatórias e, consequentemente, o seu combate eficaz.?
Novo espaço de atendimento às pessoas que vivem com o VIH. Maior acessibilidade e maior regularidade no acompanhamento psicossocial.
Plano Estratégico
Estatutos
Donativos
Facebook
© 2017 SER +. Todos os Direitos Reservados.
Design e Desenvolvimento: Vectweb®SM