Quem Deve Fazer?

O que Fazemos
» Testes rápidos ao VIH e Hepatites Víricas
Quem Deve Fazer?

A SER+ recomenda que o teste seja realizado às populações mais vulneráveis à infeção pelo VIH e às Hepatites víricas, B e C. Estas populações incluem, mas não se limitam a: homens homossexuais e outros homens que têm sexo com outros homens (HSH), migrantes (incluindo pessoas originárias de países com elevada prevalência) e populações nómadas, trabalhadores do sexo, reclusos e pessoas que consomem drogas injetáveis.










INFORMAMOS e ACONSELHAMOS:

ONDE? 
AQUI NA SER+, 
Ppoderá fazer o teste rápido todas as manhãs entre as 9h e as 12h e à tarde, entre as 14h e as 16h, com excepção das 2.ª e 6.ªf. Não precisa de marcar, é por ordem de chegada! 
Qualquer dúvida, 
contacte-nos para os números: 
214 814 130 / 917 553 488
  • A fazer o teste para a infeção pelo VIH pelo menos uma vez por ano – e com maior frequência se tiver comportamentos de risco. Saiba onde »»
  • Os atuais tratamentos antirretrovirais permitem viver de forma saudável por muito tempo se tiver um diagnóstico precoce. Saiba mais »»
  • A probabilidade de transmitir a infeção pelo VIH a outras pessoas aumenta se desconhecer o estatuto serológico e se não estiver sob terapêutica antirretroviral.
  • Pode ajudar a erradicar o estigma associado ao vírus se falar abertamente sobre o assunto sempre que possível. Procure apoio nos Grupos de Auto-Ajuda »»
  • Se tiver um resultado positivo num teste a uma infeção sexualmente transmissível, hepatite C ou tuberculose, faça o teste de VIH. Saiba onde »»
  • Entre testes, é importante usar sempre preservativo para reduzir o risco de infeção. Sabe usá-los? Veja se sim, clique aqui »»

Links que aconselhamos a visitar sobre este tema:

Semana Europeia do TESTE: 21-28 de Novembro 2014
Partilhar Share to Facebook
Se reside na linha de Cascais, venha fazer o teste para o VIH na SER+

Poderá conhecer o seu estatuto serológico para o VIH, Hepatites B, C e Sífilis, nas instalações da SER+. O teste é gratuito, anónimo e confidencial.

Às 2.ª, 4.ª e 6.ª feiras de manhã, entre as 9h e as 12h30. Às 3.ª e 5.ª, à tarde, entre as 14h e as 16h30.

Não precisa de marcação. É por ordem de chegada.

Qualquer dúvida, contacte-nos para o número: 214 814 130 ou para o telemóvel: 917 553 488.

Se a sua organização trabalha com populações vulneráveis ao VIH, Hepatites víricas e outras ISTs e, se pretende distribuir preservativos gratuitamente assim como ensinar a utilizá-los correta e consistentemente, contacte-nos!
Centro Anti-discriminação e apoio jurídico.
Legislação e Direitos das Pessoas Infetadas pelo VIH e/ou SIDA - ?O desconhecimento dos direitos e os obstáculos ao acesso aos mecanismos de resposta continuam a dificultar a acção perante práticas discriminatórias e, consequentemente, o seu combate eficaz.?
Novo espaço de atendimento às pessoas que vivem com o VIH. Maior acessibilidade e maior regularidade no acompanhamento psicossocial.
Plano Estratégico
Estatutos
Donativos
Facebook
© 2017 SER +. Todos os Direitos Reservados.
Design e Desenvolvimento: Vectweb®SM