Apoio na Redução do nº de Casos de Discriminação
O que Fazemos
Apoio na Redução do nº de Casos de Discriminação » Formações
Pessoas que vivem com VIH
Ativismo no Feminino
Ação de Formação: Ativismo no Feminino

Para mulheres que vivem com infeção VIH

CASCAIS (nas instalações da SER+)

Ativismo no Feminino

Com o objetivo de capacitar mulheres que vivem com infeção VIH para uma melhor defesa dos seus direitos, desenvolvemos o Programa Ativismo no Feminino, onde participam assiduamente cerca de 10 mulheres que vivem com infeção VIH.

É composto por encontros semanais onde, num ambiente descontraído e de partilha, se fala sobre a vulnerabilidade da mulher a esta infeção e formas de a combater, bem como sobre o que é ser ativista nesta área. As participantes são convidadas a refletir sobre a forma como vivem com a sua infeção e, qual o papel que gostariam de assumir na luta pela defesa dos direitos das mulheres que vivem com VIH. São ainda trabalhados conhecimentos e competências para que cada uma se possa sentir à vontade no papel que definiu.

Porque é que as mulheres são mais vulneráveis ao VIH?
VIH: Direitos Humanos e Discriminação
Ação de Formação: VIH: Direitos Humanos e Discriminação

Para pessoas que vivem com infeção VIH e ativistas

CASCAIS (nas instalações da SER+)

VIH: Direitos Humanos e Discriminação

Desde o início do projeto do CAD (2011) que a SER+ tem desenvolvido sessões especificamente para as pessoas que vivem com infeção VIH e ativistas nesta área. Apesar de terem já adquirido diferentes formatos, o principal objetivo destas ações é sempre ajudar as pessoas a reconhecerem situações de discriminação e fazerem defender os seus direitos. Até final de 2013 desenvolvemos já 10 sessões neste âmbito, tendo abrangido 151 pessoas.

Partilhar Share to Facebook
Se reside na linha de Cascais, venha fazer o teste para o VIH na SER+

Poderá conhecer o seu estatuto serológico para o VIH, Hepatites B, C e Sífilis, nas instalações da SER+. O teste é gratuito, anónimo e confidencial.

Às 2.ª, 4.ª e 6.ª feiras de manhã, entre as 9h e as 12h30. Às 3.ª e 5.ª, à tarde, entre as 14h e as 16h30.

Não precisa de marcação. É por ordem de chegada.

Qualquer dúvida, contacte-nos para o número: 214 814 130 ou para o telemóvel: 917 553 488.

Se a sua organização trabalha com populações vulneráveis ao VIH, Hepatites víricas e outras ISTs e, se pretende distribuir preservativos gratuitamente assim como ensinar a utilizá-los correta e consistentemente, contacte-nos!
Entrega de Medicação em casa - Se for utente do Hospital de Cascais, adira. Se quer saber mais, clique aqui e peça informações.
Centro Anti-discriminação e apoio jurídico.
Legislação e Direitos das Pessoas Infetadas pelo VIH e/ou SIDA - ?O desconhecimento dos direitos e os obstáculos ao acesso aos mecanismos de resposta continuam a dificultar a acção perante práticas discriminatórias e, consequentemente, o seu combate eficaz.?
Novo espaço de atendimento às pessoas que vivem com o VIH. Maior acessibilidade e maior regularidade no acompanhamento psicossocial.