Apoio na Redução do nº de Casos de Discriminação
O que Fazemos
Apoio na Redução do nº de Casos de Discriminação » Formações
Pessoas que vivem com VIH
Ativismo no Feminino
Ação de Formação: Ativismo no Feminino

Para mulheres que vivem com infeção VIH

CASCAIS (nas instalações da SER+)

Ativismo no Feminino

Com o objetivo de capacitar mulheres que vivem com infeção VIH para uma melhor defesa dos seus direitos, desenvolvemos o Programa Ativismo no Feminino, onde participam assiduamente cerca de 10 mulheres que vivem com infeção VIH.

É composto por encontros semanais onde, num ambiente descontraído e de partilha, se fala sobre a vulnerabilidade da mulher a esta infeção e formas de a combater, bem como sobre o que é ser ativista nesta área. As participantes são convidadas a refletir sobre a forma como vivem com a sua infeção e, qual o papel que gostariam de assumir na luta pela defesa dos direitos das mulheres que vivem com VIH. São ainda trabalhados conhecimentos e competências para que cada uma se possa sentir à vontade no papel que definiu.

Porque é que as mulheres são mais vulneráveis ao VIH?
VIH: Direitos Humanos e Discriminação
Ação de Formação: VIH: Direitos Humanos e Discriminação

Para pessoas que vivem com infeção VIH e ativistas

CASCAIS (nas instalações da SER+)

VIH: Direitos Humanos e Discriminação

Desde o início do projeto do CAD (2011) que a SER+ tem desenvolvido sessões especificamente para as pessoas que vivem com infeção VIH e ativistas nesta área. Apesar de terem já adquirido diferentes formatos, o principal objetivo destas ações é sempre ajudar as pessoas a reconhecerem situações de discriminação e fazerem defender os seus direitos. Até final de 2013 desenvolvemos já 10 sessões neste âmbito, tendo abrangido 151 pessoas.

Partilhar Share to Facebook
Se reside na linha de Cascais venha fazer o teste para o VIH, Hepatite B e C na SER+

Poderá conhecer o seu estatuto serológico para o VIH, Hepatites B, C e Sífilis, nas instalações da SER+ (em Cascais) ou na nossa Unidade Móvel de Saúde (que circula nos concelhos de Cascais e Oeiras).

O teste é gratuito, anónimo e confidencial, e tem os resultados em 20 minutos.

Na sede da SER+ os rastreios podem ser realizados às:

  • 2ª feira: entre as 9:20 e as 12.40h e as 14h e as 16.40h
  • 3ª feira: entre as 9:20 e as 12.40h
  • 6ª feira: entre as 9:20 e as 12.40h

Pede-se marcação prévia através do telef. +351 214 814 130 ou +351 910 905 974 ou através do email: alexandra.aguiar@sermais.pt.

Na Unidade Móvel o rastreio é feito por ordem de chegada. Poderá conhecer a rota da Unidade Móvel na nossa página de Facebook, na página de Instagram @diagnosticarnalinha www.instagram.com/diagnosticarnalinha ou através do telem. 910 905 974.

Se a sua organização trabalha com populações vulneráveis ao VIH, Hepatites víricas e outras ISTs e, se pretende distribuir preservativos gratuitamente assim como ensinar a utilizá-los correta e consistentemente, contacte-nos!
Unidade Móvel de Saúde SER+
Centro Anti-discriminação e apoio jurídico.
Relatório de Contas
Plano Estratégico
Estatutos
Donativos
© 2024 SER +. Todos os Direitos Reservados.
Design e Desenvolvimento: Vectweb®SM
Livro de Reclamações
ENTIDADES REGULADORAS
ISS - Instituto da Segurança Social, I.P. ERS - Entidade Reguladora da Saúde