Sobre Nós
Objetivos Estratégicos 2015 - 2016

Na nova estratégia lançada pela UNAIDS em Dezembro de 2010, intitulada “Getting to Zero”, centrada em 3 grandes áreas de intervenção – prevenção, tratamento e anti discriminação mais eficazes e efetivas, a redução de novas infeções é o grande objetivo. Este objetivo assume especial relevância em Portugal dado sermos um dos ... + info »

De acordo com as orientações nacionais e internacionais a vulnerabilidade à infeção pelo VIH decorre, maioritariamente, de fatores de natureza social e económica. A pobreza e a exclusão social constituem-se assim como agentes determinantes da infeção e colocam o indivíduo em contextos que comprometem a adoção de comportamentos preventivos, quer no que respeita ... + info »

A proteção dos Direitos Humanos no contexto da infeção pelo VIH reduz o sofrimento, salva vidas, protege a saúde pública e favorece um a resposta efetiva à epidemia e, nos termos do objetivo 20 da Declaração de Dublin,a revisão critica e monitorização da aplicação das políticas e da legislação e as práticas de forma a promover o ... + info »

A investigação de qualidade na área da infeção VIH constitui uma importante ferramenta para melhor conhecer e responder à infeção. Uma resposta eficaz à epidemia pelo VIH e/ou SIDA exige um esforço acrescido centrado na produção de conhecimento científico quer geral quer específico.

Portugal não só tem ainda uma expressão muito ... + info »

O sucesso das organizações modernas depende, e muito, do investimento nas pessoas e na identificação, aproveitamento e desenvolvimento do seu capital intelectual e de experiência, razão porque as organizações – sejam elas públicas ou privadas – têm procurado formas de gestão que melhorem o desempenho individual e permitam alcançar resultados e cumprir a missão ... + info »